Uma oportunidade melhor

Hoje, uma pessoa que costumo acompanhar pelo Twitter anunciou que iria deixar de trabalhar num projeto em que trabalhava há uns meses para se dedicar a outro. Após muitas pessoas o apoiarem e dizerem que tinham a certeza que aquele projeto iria dar certo se ele continuasse, ele respondeu algo interessante.

Ele disse que também tinha a certeza que iria dar certo, mas também sabia que isso iria gastar muito da energia e tempo que tinha. Tempo e energia essa que ele também precisava para fazer tudo o que tinha para fazer para além desse projeto. Acabou por dizer que esses fatores eram melhor aproveitados noutras oportunidades que tinha.

É preciso ter coragem para mudar o nosso foco para outro tema, supondo que esse novo é uma melhor oportunidade e trará melhores resultados. Isto porque nunca sabemos realmente o que é melhor ou não. Conseguimos supor baseado naquilo que conhecemos, mas nada é certo.

No final das contas, independentemente da decisão que se tomar, só o futuro dirá o veredito final. O importante é colocar tudo na balança e tomar uma decisão baseado nisso.