Como utilizas o tempo livre?

Todos temos tempo livre, uns mais que outros, mas isso não deixa de ser verdade.

Este é um tema que me é muito querido. Dou muito valor ao meu tempo e tenho opiniões fortes sobre como o devemos aproveitar.

Tempo livre é tempo precioso. É tempo que não está guardado para nenhuma obrigação e que o podemos utilizar da melhor forma. Sabendo que não o temos de forma ilimitada, cabe a nós despendê-lo para o bem, não só do presente, mas também do futuro.

Eu não penso assim sem razão. Costumo refletir se daqui a uns anos, quando já não tiver o tempo livre que tenho hoje, se me iria arrepender de não o ter aproveitado da melhor forma. Chego sempre à mesma conclusão: um arrependimento claro.

“Matar tempo”

Quem mata tempo é porque tem que chegue e sobra. Quando na verdade, é tudo uma ilusão, ninguém tem. Utiliza o tempo a teu favor. Melhora um bocadinho que seja o teu presente, melhora o teu futuro, utiliza-o para cresceres e disso nunca te arrependerás.

Desafio-te a refletires com o exercício que referi anteriormente. Ajudar-te-á a refletir na forma como abordas o tempo livre que tens. É um bom exercício e temos muito a aprender com ele.