Uma Regra para a Vida

Eu sou fã de Jordan B. Peterson. Já li ambos os livros dele e frequentemente dou por mim também a assistir no YouTube vídeos das aulas que dá na Universidade de Toronto. Em 2018, no Quora, à pergunta “Quais as coisas mais valiosas que toda a gente deveria saber?” ele deu uma resposta que se tornou famosa com 40 regras. Regras essas que posteriormente deram origem ao livro “12 Regras para a Vida” que recomendo vivamente.

A 16ª regra dentro dessas 40 é-me muito próxima. É uma regra para a qual eu vivo e não passo um dia sem me lembrar dela. Diz assim:

“Work as hard as you possibly can on at least one thing and see what happens.”

Sempre me fascinou a ideia de trabalhar em algo e ver até onde isso me pode levar. Não daqui a semanas ou meses, mas sim daqui a alguns anos. É um bocado assim que também levo este Blogue. Gosto de pensar no que poderá acontecer se levar as coisas avante e é com esse sentimento que tanto escrevo por aqui, como trabalho noutras vertentes da minha vida.

Tudo aquilo que começamos, começa da mesma forma: do zero. Mas qual o futuro disso? Isso depende de nós. E sabendo isso, é o primeiro passo para que o futuro seja promissor. Por isso, só tenho a dizer “Work as hard as you possible can on at least one thing and see what happens”.