Rascunhos públicos

Hoje vi este vídeo da Mariana Gomes no qual ela diz que para ela os vídeos do YouTube são rascunhos. Rascunhos esses que se esmera para roçarem a perfeição, mas no entanto, não deixam de ser rascunhos.

Eu identifico-me com esta visão e é um bocado assim que levo também este Blogue. Para além de trabalhar nele de forma consistente e esforçada, levo-o como um rascunho dos meus pensamentos. Onde todos os dias coloco diante de mim uma folha em branco e escrevo o que me vem à cabeça no momento. E, depois de editada e organizada, a partilho com o mundo.

Mas, porquê ter rascunhos públicos? Porque contam uma história, a tua história, e claro, porque estão sempre disponíveis. Seja um Blogue ou um canal do YouTube, é um local onde está armazenada a tua jornada. Um local onde tanto tu como outras pessoas a podem acompanhar e fazer parte dela. Talvez aprendendo, talvez seguindo ou mesmo talvez começando a sua própria.

Rascunhos públicos são importantes e gratificantes, acredita. Mas só irás realmente entender se tiveres o teu. Este é o meu de hoje.