Um ‘Porquê’ para te esforçares

Artigos podem ensinar-te muito sem teres de viver realmente algo para aprender. Claro, com as suas limitações, mas consegue-se encontrar boas perspetivas.

Um exemplo disso, foi num artigo que acabei por partilhar ontem pelo Twitter. Já o tinha lido há algum tempo, mas ontem encontrei-me de novo com ele e impactou-me como se o tivesse lido pela primeira vez.

O texto conta a história do autor, Jordan O’Connor, que encontrou um senhor que estava temporariamente sem abrigo e lhe ofereceu uma estadia num motel para uma noite. No entanto, no motel, no momento do pagamento, apercebeu-se que não conseguia pagar. Apesar do senhor ter ficado muito grato pelo gesto, anos depois o autor refere que nunca conseguiu esquecer esse momento e que nos dias de hoje ainda o utiliza como motivação para trabalhar. Pois o sonho dele é ajudar não só as pessoas que o rodeiam, como também espalhar essa genorisadade para outras milhares.

Como é sabido, tudo o que fazemos tem um ‘Porquê?’ por trás. Se, por alguma razão, tens dificuldade em encontrar o teu para te esforçares mais nas coisas que fazes, este é um bom modelo.