Matemática interessante – PaML #4

Nos últimos tempos, ao trabalhar no Projeto de Investigação, tenho-me apercebido que estou a começar a gostar de matemática. Em tempos, a matemática nunca foi uma das minhas disciplina preferidas, não a odiava, mas também não era algo que adorasse. Hoje penso que é pela dificuldade que tinha em levá-la para situações práticas e reais.

A matemática não é crucial para fazer a maior parte das coisas que estou a desenvolver neste projeto, no entanto, há certas coisas em que ela pode ser útil. Recorrendo à matemática nestas alturas torna-se interessante, pois sei exatamente porque a utilizo e o que quero obter com ela.

Isto leva-me ao encontro de um artigo que escrevi há uns meses atrás, em que referi que a aplicabilidade é que torna os temas interessantes. Pois nesse momento sabemos não só no que eles consistem mas também para que servem.

Junto com a matemática existem muitos outros tópicos. Tópicos que só vamos realmente entender a sua beleza quando nos transmitirem alguma coisa. Até lá, serão apenas só mais um.