Ler de manhã

A primeira coisa que faço quando acordo é ler. Cinco minutos depois de acordar já estou eu sentado no sofá com o candeeiro aceso e com um livro sobre uma almofada. Sempre li diariamente, mas agora que estou por casa, escolhi fazê-lo ao acordar e é algo que hoje notei que me coloca num estado mental focado.

Eu sou o tipo de leitor que prefere ler em completo silêncio. Tenho alguma dificuldade em focar-me quando ouço muitas pessoas a falarem ao meu redor, também por isso tenha escolhido as manhãs para ler. Mas mais que isso, percebi que ler de manhã faz-me bem.

Eu acredito que a forma como começamos o dia dita o seu decorrer. Ler de manhã, para mim, é uma atividade onde me consigo abstrair de tudo e pensar somente no que acontece na leitura. É relaxante e, quando acabo, sinto-me bem e pronto para começar o dia.

O que para mim é a leitura acredito que para outros seja outra atividade qualquer. O que interessa é perceber qual a atividade que nos faz sentir bem no começo do dia, continuar a realizá-la e colher os seus benefícios.