Concentração, vícios e muito mais

Há uns tempos escrevi um artigo sobre pessoas interessantes em que disse que gostava de fazer uma lista com muitas delas com anotações dos seus trabalhos, projetos e ideias. Hoje posso dizer que essa lista é real e por isso venho partilhar o trabalho de uma pessoa que encontrei ontem e que me identifiquei muito com o seu trabalho.

O afortunado é Andrew Hubermen, neurocientista e professor no departamento de Neurobiologia da Universidade de Stanford. Conheci-o através do podcast de Lex Fridman (este episódio) e até passei os olhos por mais podcasts com ele (como é o caso deste com Rich Roll como entrevistador).

Como pessoa que desde sempre foi interessada em entender como a mente funciona e como conseguimos tirar mais partido dela, achei o conteúdo de Andrew Huberman fenomenal. Ele está muito dentro da área da concentração, vícios e sono.

Se és alguém que se interessa por este tipo de tópicos, recomendo vivamente que sigas o trabalho deste indivíduo. Podes começar por assistir aos dois episódios que sugeri acima. Soube hoje que ele próprio tem um podcast, Huberman Lab Podcast, mas ainda não me debrucei sobre ele.

Acredito que tenho e temos muito a aprender com ele. Certamente vou acompanhá-lo no futuro.