A luz ao fim do túnel

Como qualquer grande jornada que se aproxima do fim, esta também me colocou a pensar. Vejo a licenciatura a chegar ao fim e olho para trás para ver tudo o que aconteceu nestes quatro anos. E que jornada que foi…

Estou orgulhoso do percurso que fiz e do que aprendi. Sei que ainda não acabou, mas faltando menos de uma semana para ser oficial, sinto que já não há muito mais a viver, pondendo tirar conclusões concretas do que se passou.

Ainda olhando para trás, vejo que fiz muita coisa bem e outras que fiz menos bem. Mas isso é como tudo. No entanto, sei que estou numa boa posição, tanto fisicamente como psicologicamente, para continuar a aprender e evoluir tanto como pessoa, tanto como profissional. Não é por acabar uma licenciatura que vou querer deixar de aprender e encostar-me a um lugar qualquer vendo a vida a passar por mim. Longe disso. Ainda só agora comecei.

Grandes coisas ainda se avizinham. E quando pensamos que a licenciatura é um grande marco nas nossas vidas, a longo prazo, talvez seja o menor deles. Mas só o futuro o dirá e isso só dependerá de ti.